Antes de usar a digitalfrete. Informações importantes.

Atualizado: 18 de junho de 2021

Como opera a digitalfrete?

Através de uma plataforma digital, que reúne as melhores TRANSPORTADORAS. Nós as homologamos, e negociamos tabelas de frete com valores competitivos para sua empresa viabilizar os melhores negócios. A digitalfrete não é uma TRANSPORTADORA.

A digitalfrete é uma transportadora?

A digitalfrete não realiza nenhum tipo de transporte de mercadorias, atuamos apenas como um facilitador/intermediador entre os remetentes/embarcadores e/ou destinatários e as TRANSPORTADORAS. Todos os transportes são realizados pelas TRANSPORTADORAS parceiras. No entanto, dúvidas sobre o rastreamento da sua carga, pagamento do frete, entre outras, devem ser sanadas com a digitalfrete.

Quanto custa para utilizar a digitalfrete?

A utilização da plataforma da digitalfrete é totalmente gratuita. O USUÁRIO pode cotar, comparar preços, prazos de entrega, e performance das TRANSPORTADORAS homologadas, gratuitamente. Pagará exclusivamente o valor do frete comprado, sem mais nenhum custo ou taxa.

Porque comprar o seu frete com a digitalfrete?

Porque o acesso a nossa plataforma é simples, é rápido, é conveniente, e é seguro. O USUÁRIO compra o frete online com apenas alguns cliques, sem burocracia. Necessita apenas das informações e dados da mercadoria através de um cadastro simples. Instantaneamente o USUÁRIO terá as melhores cotações e seus respectivos prazos para decidir. Somos um time de especialistas em transporte e logística à disposição com o objetivo de auxiliá-lo em todo o processo da compra do frete.

O que está incluído no frete cobrado pela digitalfrete?

Cotação, rastreabilidade, coleta, transporte, entrega, impostos e seguro. A embalagem é por conta do remetente.

O frete tem seguro?

Sim, todos os transportes realizados através da digitalfrete estão acobertados pelo RCTR-C (acidentes) e RCF-DC (roubo).

A digitalfrete faz transporte aéreo?

Sim, em todas nossas cotações, apresentamos a opção de transporte aéreo independente de sua solicitação, observados os limites das medidas.

A digitalfrete faz logística reversa?

Todos embarques realizados pelas transportadoras homologadas no nosso website terão garantia de retorno à origem, quando assim solicitado.

Pode se enviar qualquer peso ou valor pela digitalfrete?

Temos os seguintes limites para transportes:

Valor: R$ 99.999,99

Peso: 9.999 kg

Dimensões: altura + largura + comprimento = 300cm (no máximo)

No entanto alguns materiais descritos nos TERMOS E CONDIÇÕES DE USO, não são transportáveis (2.14.1). É recomendável a leitura antes da contratação do frete.

Como é realizado o pagamento?

Para as contratações realizadas por meio da nossa plataforma, todos os pagamentos são realizados diretamente para a digitalfrete. O pagamento poderá ser realizado via cartão de crédito e boleto bancário.

O prazo de entrega é garantido?

O prazo de entrega é apenas uma previsão. O sistema de transporte está sujeito a intercorrências e variáveis de toda ordem que podem comprometer o cumprimento do prazo fornecido. A nossa equipe acompanha permanentemente o desempenho das TRANSPORTADORAS visando minimizar estas não conformidades.

Quais cidades são atendidas?

Todos municípios brasileiros, tendo como origem dos embarques a cidade de São Paulo/SP e sua região metropolitana (Barueri, Diadema, Guarulhos, Mauá, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra).

E se ocorrer algum sinistro como perda/extravio/falta/avaria parcial ou total com a minha carga?

A transportadora escolhida por você é a responsável pelo transporte de sua carga. Caso ocorra a perda/extravio/falta/avaria de sua mercadoria, ela entrará em contato com a digitalfrete e nós entraremos em contato com você.

Cada transportadora tem um prazo para a solução da ocorrência, geralmente em torno de 30 dias, caso a transportadora encontre sua mercadoria dentro do prazo estipulado por ela o processo de entrega ocorrerá normalmente, ou passado este prazo e comprovada a responsabilidade da transportadora irá abrir um processo junto à seguradora para que possa lhe ressarcir o valor do produto extraviado (valor do produto constante na NF-e).

O prazo médio de ressarcimento é de 30 a 60 dias úteis após a entrada do processo junto à seguradora.

É importante que todos os usuários da digitalfrete, leiam os nossos Termos e Condições de Uso antes de usar a plataforma.

E a embalagem da carga?

É de responsabilidade do embarcador/remetente.

As mercadorias devem estar embaladas em caixas de papelão para que não sofram avarias ou danifiquem outras mercadorias durante o transporte.

No caso de volume muito grande, este deverá ser embalado em caixa de madeira totalmente fechada ou engradado de madeira.

Não deixe folga dentro da embalagem para evitar a movimentação do material durante o transporte. Para preencher as folgas, utilize isopor, plástico bolha, jornal, etc. A embalagem deve oferecer boa resistência em todos os seus lados e não apenas nos cantos.

Lembre-se que a sua carga será manuseada por diversas vezes até chegar no destino e deve suportar movimentações decorrentes do carregamento.

A transportadora poderá recusar a coleta se sua carga estiver mal embalada.