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Da coleta à entrega pela digitalfrete

Atualizado: 18 de junho de 2021

É possível agendar horário da coleta ?

Não. Não é possível agendar a coleta da carga. As coletas são realizadas dentro do horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h, exceto feriados.

Qual é o prazo de coleta da transportadora?

As coletas solicitadas até às 17h são agendadas no mesmo dia e a coleta fica prevista para o próximo dia útil, dentro do horário comercial.

Geralmente as coletas são realizadas dentro do primeiro dia útil, se estendendo no máximo até 2 dias úteis.

A coleta está atrasada, como proceder?

A coleta será agendada após o correto envio da documentação (arquivo .XML) da NF-e (nota fiscal eletrônica), e em caso de primeiro frete, após a confirmação do pagamento pelo cartão de crédito, ou a compensação do boleto. Se estiver tudo certo, entre em contato com a nossa equipe através do email contato@digitalfrete.com.br informando o número do pedido para que possamos identificar e resolver a ocorrência.

Para cancelar o frete, como faço?

O cancelamento do pedido poderá ser feito desde que a mercadoria ainda não tenha sido coletada e as documentações não tenham sido enviadas. 

OBS: O frete será cancelado automaticamente apenas nos seguintes casos:

- Cotação aberta - após 7 dias.

- Aguardando envio do arquivo .XML da NF-e  (nota fiscal eletrônica) ou CC-e  (carta de correção eletrônica) - após 7 dias.



IMPORTANTE:

Após a exclusão do pedido não será possível recuperar as informações daquela cotação, então caso deseje um pedido com as mesmas informações, uma nova cotação obrtigatoriamente deverá ser feita, mas poderá ter variação no preço do frete apresentado pelas transportadoras.

Como rastrear meu pedido?

Na digitalfrete é possível rastrear seu frete  informando o número do pedido ou o número da NF-e ( nota fiscal eletrônica) e CNPJ do emissor. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato através do e-mail contato@digitalfrete.com.br.

Por que o meu pedido não está com o status atualizado no site?



Os pedidos têm os status operacional atualizados quando a digitalfrete recebe os dados de retorno que são enviados pelas transportadoras. Por exemplo, caso algum pedido já tenha sido entregue e apareça em nosso site como "em trânsito”, muito provavelmente a transportadora ainda não nos  tenha enviado os arquivos com as informações atualizadas.

Tentativa de entrega sem sucesso: como acontece e o que fazer?

Uma tentativa de entrega sem sucesso significa que a transportadora tentou realizar a entrega, mas ocorreu algo que a impossibilitou.

Existem duas situações comuns onde acontecem tentativas de entrega sem sucesso. A primeira é no caso de o destinatário estar ausente. A segunda é em caso de endereço de entrega errado ou incompleto. 

É necessário atenção ao preencher as informações do destinatário na NF-e (nota fiscal eletrônica), fornecer o número telefone ajuda muito na efetividade e sucesso das entregas..

Após a tentativa de entrega sem sucesso a carga voltará para o depósito da transportadora, e entrarão em contato com a digitalfrete.

Após informar o registro dessa ocorrência, a carga permanecerá no depósito da transportadora por 3 dias úteis aguardando uma resposta, caso não tenha resposta, ela será devolvida com todas as taxas de devolução cobradas.

Quantas vezes a transportadora tenta entregar uma carga?

Uma. As transportadoras realizam apenas uma tentativa de entrega.

Quanto custa para fazer uma nova tentativa de entrega, ou uma devolução?

São 3 opções:

  • Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Nenhum valor adicional.
  • Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega. É cobrado valor de 50% do frete original.
  • Devolução: Se você desistir de entregar a carga para o destinatário poderá solicitar a devolução para seu endereço. É cobrado o valor de 100% do frete original.